Aeroporto de Joinville tem movimentação recorde de passageiros no primeiro semestre

De janeiro a junho, foram contabilizados 251.726 viajantes no terminal; volume representa um aumento de 13% em relação ao mesmo período de 2018

O Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola (SC) encerrou o primeiro semestre deste ano com recorde na movimentação de passageiros. De janeiro a junho, foram contabilizados 251.726 viajantes no terminal, 13% a mais que o mesmo intervalo do ano passado, quando foram registrados 222.706.  

Com capacidade para receber até 1,3 milhão de passageiros ao ano, somente em 2018 foram registrados, no terminal catarinense, mais de 480 mil viajantes e 7.220 voos, entre pousos e decolagens.  

O Aeroporto de Joinville dispõe de voos operados pelas companhias Azul, Gol e Latam. Conta com wi-fi grátis para os passageiros, sistema automatizado para informação dos voos, além de um terraço panorâmico e o sistema ELO - equipamento prioriza o atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e traz mais conforto aos viajantes que chegam ou partem da cidade. 

Nova operação 

A partir do dia 6 de agosto, o Aeroporto de Joinville vai contar com mais uma frequência diária para o Aeroporto de Guarulhos (SP). Operado pela companhia aérea Gol, o voo sairá da cidade catarinense às 7h10, com previsão de chegada às 8h em Guarulhos. Para quem sai de São Paulo, o voo partirá às 21h55, chegando a Joinville às 23h.